Por: Sara Rodrigues
Conhecido pela sua franqueza ao abordar qualquer tema, o kudurista Madruga Yoyo, que acumula mais de 19 anos de experiência na arte da música, explicou os motivos que o levam a evitar associar-se a uma produtora angolana, argumentando que estas não promovem os artistas, mas sim os exploram.
Destemido, Madruga Yoyo contou ao PLATINALINE que, devido à sua frontalidade, não tem boas relações com as produtoras angolanas. O músico prestou as seguintes declarações após ser questionado pela nossa redacção sobre os motivos pelos quais não está numa produtora, apesar dos longos anos de estrada na arte musical.
Ele, por sua vez, respondeu: “Nós que já estamos maduros, eles não aceitam. Eles gostam as pessoas que estão verdes para lhes comerem com sal e depois lhes deitarem fora. Nós assim vivos? Esquece, eu sou inimigo de muitas produtoras por eu ser frontal, eles gostam de pessoas que lhe falaram, calou a boca e ficou a engolir o sapo. Isso comigo não acontece, mesmo os que estão nas produtoras também reclamam, tem muita gente que não ganha nada… estão piores do que nós”, desabafou.
Durante a entrevista, Madruga decidiu reforçar mais uma vez a sua indisponibilidade e falta de vontade em associar-se a uma produtora nacional. “Nenhuma produtora está disposta a aceitar alguém experiente. Quando falo em alguém experiente, refiro-me a alguém que já conhece o mercado e sabe como as coisas funcionam. Nunca vão aceitar isso”, concluiu.