- Publicidade -

More

    Mãe da estudante agressora pede perdão e diz que chegou a levar filha à polícia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Dona Irina, mãe da estudante que agrediu brutalmente a sua colega, decidiu pedir desculpas publicamente à vítima, aos pais, à família, à Direcção do Colégio Benguela, ao Ministério da Educação e à Sociedade em Geral, pelo cenário protagonizado pela sua filha, que responde pelo nome de Irissana.

    De acordo com a nota que a Redacção do Platina Line teve acesso, a mãe da estudante agressora refere que chegou de levar a menina Irissana à casa dos pais da lesada, não apenas para pedir desculpas mas para que recebesse de volta as bofetadas dadas à sua colega Lwine, acrescentando que também levou a filha à polícia para que a justiça fosse feita.

    “Não aplaudi e não compactuo com atitudes do género, quem me conhece sabe quem sou verdadeiramente. A Irissana está a ser sancionada em todas as vertentes, tudo o que estiver ao meu alcance farei para que anos vindouros comportamentos do género não se repitam, desistir dela jamais! É mesmo minha filha. Escrevo com lágrimas nos olhos, triste, magoada, abalada, enfim”, lamentou.

    Recordar que o sucedido ocorreu quando as estudantes se encontravam nos balneários da instituição de ensino e bruscamente uma das alunas de nome Irissana pôs-se a esbofetear a sua colega, Lwine, que não reagiu a agressão, tendo recebido oito bofetadas no rosto.

    Em meio à situação, a Direcção do Colégio Benguela emitiu uma sanção disciplinar à agressora, sendo que Irissana ficará suspensa das actividades extracurriculares por um período de 15 dias; o telemóvel será apreendido por um período de seis meses e deve ter acompanhamento psicológico obrigatório, sendo que os relatórios devem ser apresentados periodicamente ao Gabinete de Psicologia e Educação Especial. 

    A referida sanção vai abranger também às demais crianças envolvidas no sucedido, referindo-se naquelas que decidiram pegar o telemóvel e gravar o momento da agressão; e ainda os que ficaram inertes à situação sem se quer tentar proteger a colega agredida. 

    Quanto a menina Lweni, vítima da agressão, a Direcção do Colégio Benguela garantiu a assistência psicológica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto