- Publicidade -

More

    Magistrado Marcolino Baptista lança livro de crónicas e artigos jurídicos-criminais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O jurista e magistrado angolano Marcolino Baptista vai lançar o seu primeiro livro intitulado «Cronicando com a Comparticipação Criminosa – Crónicas e artigos jurídico-criminais de um cidadão livre», na próxima sexta-feira, 09, no Salão Nobre da Universidade Católica de Angola – Polo Palanca, em Luanda.

    A obra de estreia do autor conta com o prefácio do advogado e consultor jurídico Molar Serafim Carlos, tendo uma edição completa das 164 páginas em Angola.

    O magistrado foi motivado pela necessidade de demonstrar o livre pensamento, partilhar conhecimentos e analisar juridicamente vários fenómenos sociais angolanos, procurando ainda reflectir de forma simples e didática o dia-a-dia dos angolanos.

    “Depois de vários artigos publicados nos nossos órgãos de comunicação social e nas diferentes plataformas digitais, com particular realce às redes sociais, fui desafiado pelos meus leitores e o público em geral, a transformar aquele exercício académico-científico em livro”, explicou o autor Marcolino Baptista, sustentando que a iniciativa irá dar acesso directo aos leitores que não possuem redes sociais e nem sempre têm acesso a informação da imprensa.

    O autor acrescenta que uma das maiores e mais correctas maneira de contribuir para o crescimento técnico e científico dos estudantes angolanos e demais profissionais do sector jurídico, é a publicação das nossas pesquisas em livro.

    Sob coordenação editorial do empreendedor, palestrante e consultor empresarial Fernando Guelengue, a Okusima Editora é o braço editorial do Grupo SELUTU, que entra no mercado para gerar maior oportunidade aos novos autores angolanos com a publicação de livros físicos e digitais.

    SOBRE O AUTOR

    Marcolino Baptista é um jurista nascido no dia 09 de Dezembro de 1985, no Município de Kilamba Kiaxi, Bairro do Golfe, em Luanda.

    É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, nas especialidades de Jurídico-forense e Jurídico-económico. É pós-graduado em Direito Penal e Medicina: Questões actuais e perenes, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.

    Para além de ser analista social com a publicação dos seus artigos nos órgãos de comunicação social, bem como a sua experiência na área de educação e ensino, leccionou as Disciplinas de Língua Portuguesa e Introdução ao Direito em vários colégios da Cidade de Luanda.


    Actualmente é Magistrado do Ministério Público do Foro Militar, colocado na Procuradoria Militar da 6ª Divisão da Região Militar Sul (Matala – Huíla).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lurhany esclarece polémicas que envolvem seu nome e de Prodígio

      Por: Liliana Victor  Após terem circulado nas redes sociais um post feito supostamente por Lurhany, que dava conta de que a sua música "Tou na...

    Guelmo Cruz diz que Anselmo, C4 Pedro, Big Nelo, Pérola e Gerilson Insrael fazem parte do leque de cantores angolanos considerados ricos  

    Por: Sérgio Flávio   Na perspectiva de Guelmo Cruz existe um leque de artistas angolanos que podem ser considerados ricos exclusivamente pelos ganhos da música.  Para Guelmo,...

    Lurhany diz que já sofreu preconceito por ter cabelo comprido 

    Por: Liliana Victor  Ter cabelo cumprido é, muitas vezes, das maiores dificuldades que os rapazes enfrentam quando se dirigem a uma instituição pública ou privada....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto