A novela angolana “Mahinga” está a concorrer como a melhor novela original, no concurso da Africa Magic, que é uma colecção de canais de entretenimento de TV, que se concentram na programação africana, mais popularmente em séries e filmes nigerianos.
“Mahinga” é um original com assinatura da Diamond Films, escrita por Tomás Murias, Tomás Ferreira, Yolanda Chilombo, Deolinda Guise e Noé João, com a coordenação de Eduarda Laia e produção executiva de Sérgio Neto, Gregório Sousa e Allen Mamona.
A novela, de 210 episódios, desenrola-se na capital do País, onde se assiste um dramático conflito entre o bem e o mal: as feitiçarias da Karina, interpretada por Grace Mendes, proprietária do Clube Privado Mahinga, onde as elites jovens procuram diversão.
Mas o clube tem uma outra função secreta, que poucos eleitos conhecem. “É numa sala preparada para o efeito que acontecem as coisas mais bizarras do universo místico”.
A novela apresenta ainda novos e surpreendentes rostos com que o público se vai identificar como Ednara Conceição, Ruth Makambo ou Serafina Sanches.
“Mahinga” apresenta também grandes talentos internacionais, como o experiente português António Figueirinhas, na direcção, e entre as suas estrelas estão nomes como o actor brasileiro Rodrigo Phavanello, conhecido pelo seu trabalho em programas como “A Fazenda”, de 2019, e “Genesis”, de 2021, e Laura Galvão, do Brother Celebrity Portugal, que também actua como directora de elenco da novela.
Relembrar que, a novela “Mahinga “estreou no dia 17 de Janeiro do ano em curso, às 19h, no canal Kwenda Magic, posição 502 da Dstv.
Por: Maria Muata
Total: 1,600.000 akz Mês