- Publicidade -

More

    Maior Competição Mundial de Estratégia e Gestão chega a Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi lançada em Luanda (10), quarta-feira, a Edição 2022 da mais importante Competição Mundial de Estratégia e Gestão: o “Global Management Challenge (GMC)”, que a SOIK INVESTMENTS representa e organiza em Angola, desde 2007.

    A abertura do evento foi feita por Sua Excelência, Secretário de Estado para o Ensino Superior, Professor Dr. Eugénio Adolfo Alves da Silva, considerando a importância desta Competição na formação e desenvolvimento de competências dos jovens universitários.

    No acto de lançamento, o porta-voz do GMC, Fernando Assunção, disse que “esta Competição dá oportunidade aos jovens universitários e profissionais de distintas áreas, a demonstrar as suas habilidades técnicas em matérias de gestão de empresa e a desenvolver as suas capacidades cognitivas, ao nível da análise e tomada de decisão”.

     

    O evento contou com várias intervenções, com especial relevo para a mensagem de João Matosos Henriques, CEO da SDG, empresa que criou e gere, há mais de 40 anos, o Global Management Challenge, presente em 35 países dos 5 continentes, e que já envolveu mais de 900.000 competidores.

    A Competição Global Management Challenge, envolve equipas de universidades empresas e instituições públicas e privadas: a equipa vencedora vai representar o país na Final Internacional, num pais a indicar, com presença das equipas vencedoras dos 35 países participantes.

    São quatro as fases/ momentos mais importantes da Competição:

    Na Competição, os concorrentes, distribuídos por equipas de 5 elementos cada, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a actuação/decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económico de um dado mercado. Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

    01 Agosto a 30 Setembro: inscrição das equipas no site www.gmc.ao 11 Outubro: início da Competição
    12 Dezembro: Final Presencial
    14 Dezembro: Evento / Gala de Premiação em Luanda

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BPC Alcança Lucro de 105,8 Mil Milhões Kz em 2023 Após 7 Anos de Prejuízos

    Após um período de sete anos enfrentando prejuízos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu encerrar o ano de 2023 com um resultado...

    Tunjila Tuajokota lamenta falta de convites em eventos: “já não nos querem convidar”

    O grupo musical folclórico angolano, Tunjila Tuajokota, expressou, em entrevista ao Platinaline, nesta Quinta-feira (29) de Fevereiro, a sua preocupação com a falta de...

    Carlos Morais fala sobre a Possibilidade de Voltar a Jogar pela Seleção Nacional: “Se Eu Tivesse a Oportunidade, Eu Iria”

    Há quase um ano sem vestir a camisola da seleção nacional sénior masculina de basquetebol, o que tem gerado debates entre os analistas desportivos,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto