- Publicidade -

More

    Maior evento internacional de tecnologias de informação e comunicação “Angotic 2023” encerra com balanço positivo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Debates em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação, partilha de conhecimentos, networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentação das inovações, bem como das tendências do sector, conduziram a 3ª edição do Angotic 2023, decorrido no CCTA, ao longo de três dias (12, 13 e 14 de Junho).

    Satisfeito com o resultado, Mário De Oliveira, Ministro Das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, fez um balanço positivo do fórum que albergou mais de 100 expositores, entre nacionais e internacionais, enquanto falava em entrevista à imprensa.

    “Faço um balanço positivo, pelo número de expositores que aqui tivemos, pela qualidade dos seus postos, igualmente, a grande participação que tivemos dos nossos jovens criadores de startups, pelo nível de formação e dos formadores, temas apresentados e pelo número de visitantes que tivemos ao longo destes três dias”, disse.

    Já o Ministro Estado para Coordenação Económica, José De Lima Massano, não poupou o discurso ao avançar que as ideias que se levou ao fórum com sentido de inovação é realmente o que se precisa para alavancar a economia e destacou um possível apoio a determinadas startups.

    “O nosso sentido, aquilo que se é capaz de fazer é pegar algumas destas iniciativas e procurar, de facto, que tenham espaço na economia, ou seja, não apenas estimularmos o surgimento de novas ideias, mas, fazer com que essas novas ideias sirvam a sociedade”, referiu.

    Segundo Mário de Oliveira, o ministério que tutela já está a trabalhar para planos futuros, no caso, o Angotic 2024, que disse estar em aberto a partir desta quarta-feira (14), ou seja, que já se empreende esforços para a 4ª edição do maior fórum tecnológico.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto