- Publicidade -

More

    Mais de 27 mil mangais são plantados em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ao todo, 27.030 mangais foram sábado,  plantados em Luanda, no quadro da iniciativa do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, para repovoar um milhão da espécie até ao final do ano.

    No acto, que decorreu, ontem, na Praia do Tapo, no bairro Ramiros, arredores de Luanda, participaram cerca de 600 pessoas, com o objectivo de proteger a orla marítima, com a plantação de mangais. A preservação das espécies vegetais e animais, bem como das comunidades que têm a orla costeira como fonte de subsistência, é outro objectivo do projecto.

    Segundo o assessor económico e social do Vice-Presidente da República, Marcelino Martins, a campanha é um desafio feito por Bornito de Sousa durante uma reunião entre a União Africana (UA) e organizações ambientais.

    Marcelino Martins adiantou que o Governo pretende estender o projecto às províncias de Benguela, Cuanza-Norte,Cuanza-Sul, Bengo e Zaire. A iniciativa conta com a participação activa das Embaixadas britânica, americana e sueca, bem como da Organização Não-Governamental angolana Otchiva, Mónica Martins, membro fundadora da Otchiva, que tem como finalidade a protecção de mangais, acrescentou que a campanha tem como base a reflorestação de mangais, dando apoio ao desafio do Vice-Presidente da República à comunidade internacional de o país plantar um milhão de mangais até Dezembro deste ano.

    Mónica Martins referiu que a campanha de ontem também foi alusiva ao Dia da Terra, assinalado a 22 deste mês. Realçou que os mangais desempenham um papel importante na preservação das espécies marinhas e evitam erosões, tsunami e calemas, além de serem a protecção de viveiros de algumas espécies de peixes, caranguejos e outros moluscos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto