- Publicidade -

More

    Mais de 350 crianças participam do Festival Infantojuvenil da AJACOM

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais de 350 crianças participam do Festival Infantojuvenil promovido pela Associação Juvenil de Apoio às Comunidades – AJACOM e o Projecto Viver Para o Outro –PVO, com apoio da Divero Metal.

    Segundo uma nota de imprensa que enviada à nossa Redacção, além das crianças, estiveram igualmente adolescentes, jovens e adultos que acompanharam o evento.

    As crianças são de diferentes escolas e bairros do Município de Talatona, servindo para estimular a formação de um novo público interessado em manifestações artísticas.

    A organização diz que o festival surgiu com objectivo de incentivar a interacção e troca de experiências entre as diversas expressões culturais; melhorar a qualidade de vida da população por meio da realização de actividades culturais, possibilitando o entretenimento e intercâmbio cultural.

    Visou igualmente fomentar o desenvolvimento artístico de jovens que compartilham a admiração e o interesse comum pelos festivais de música, promover o envolvimento das Comunidades na divulgação dos 11 compromissos das crianças por via de acções ligadas ao teatro, poesia, música e desenvolver habilidades criativas no seio dos adolescentes e jovens.

    Entre as principais atracções estiveram a declamação de Poesia sobre os 11 compromissos, exibição de peças teatrais direitos e deveres das crianças (competitiva), concurso de leitura, exibição de dança e actuação musical, bem como capoeira.

    Os vencedores das respectivas categorias receberam troféus e certificados de participação, entregues pela Organização do evento.

    A Associação Juvenil de Apoio às Comunidades – AJACOM é uma organização sem fins lucrativos, apartidária, que tem como finalidade prestar apoio às pessoas carentes, com maior incidência para as crianças, jovens, mulheres, idosos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, pobreza, e acompanhamento especializado.

    A AJACOM procura prestar apoio em nível da formação académica e profissional, que permitirão desenvolver as capacidades físicas, intelectuais, artísticas e culturais, por meio de seminários, palestras, cursos básicos, workshops como complemento da acção educativa formal.

    A Associação procura despertar nas comunidades visadas o sentimento patriótico, responsabilidade social e compromisso na salvaguarda do interesse nacional como, preservação do património histórico nacional, símbolos nacionais, meio ambiente, e outros elementos de valor, por meio de acções práticas de cidadania.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto