Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    Cabiri celebra segunda edição do Casamento Comunitário com união de 100 casais no Hotel Sivam

    12 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Poupée Martinho nomeada uma das 100 pessoas mais influentes na lusofonia

      7 de Dezembro, 2025

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Agenda»Especiais»Marcas e Negocios»Mais de 400 habitações e 70 lojas já estão concluídas e disponíveis na Centralidade de Cabinda
    Marcas e Negocios

    Mais de 400 habitações e 70 lojas já estão concluídas e disponíveis na Centralidade de Cabinda

    Platina LinePor Platina Line31 de Agosto, 2023Sem comentários4 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Foi hoje oficialmente inaugurada a Centralidade de Cabinda, desenvolvida e construída pela Kora, subsidiária do Grupo Mitrelli. O projecto, da responsabilidade do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, compreende um total de 2.940 unidades habitacionais de tipologia T3 e 180 lojas e, nesta primeira fase, estão já concluídas e disponíveis 470 habitações e 72 lojas.

    Estiveram presentes na inauguração a ministra de Estado para a Integração Social, Dalva Ringote, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, o secretário de Estado do Urbanismo e Habitação, Manuel Canguezeze, a governadora da província de Cabinda, Mara Baptista Quiosa, vice-governadores da província, o presidente do Conselho Executivo do Fundo de Fomento de Habitação (FFH) e o director-geral adjunto do Instituto Nacional da Habitação (INH), assim como Rodrigo Manso, director-geral do Grupo Mitrelli para Angola, e Henrique Costa, director-geral da Kora.

    “Este é um projecto de extrema importância para a população de Cabinda, que vai proporcionar um conjunto de comodidades e infra-estruturas aos seus residentes. Estou certo que a Centralidade de Cabinda se vai tornar numa comunidade vibrante e próspera, proporcionando aos seus residentes uma elevada qualidade de vida e um leque de oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, afirma Henrique Costa, director-geral da Kora.

    A Centralidade vai proporcionar aos beneficiários um posto de atendimento para a entrega dos imóveis. Com vista a garantir uma assistência inicial aos beneficiários, será também disponibilizada uma linha de atendimento, 24 horas por dia, todos os dias, através de chamada telefónica para o número 923 166 740.

    As primeiras 470 habitações vão permitir dar resposta a aproximadamente 3.300 pessoas, sendo que após concluído todo o projecto, são esperados perto de 21.000 habitantes. Já as lojas, com 34 metros quadrados, poderão ser adquiridas por empresários e empreendedores.

    Ao nível dos equipamentos sociais, nesta primeira fase, estão já concluídos um Posto de Polícia, um Centro de Saúde e uma Escola Primária com 24 salas. Até à conclusão do projecto serão ainda construídos mais uma Escola Primária com 24 salas, dois Jardins de Infância com nove salas, dois

    Para informação adicional, por favor, contacte:
    Sandra Portugal . Agência BAT . +244 943 339 633 . sandraportugal@me.com

    Centros Infantis, uma Escola Secundária com 12 salas, um Instituto Técnico Profissional, um Campo de Futebol e três Quadras Desportivas, num total de 14 equipamentos sociais.

    A Centralidade de Cabinda abrigará também um projecto de integração social, financiado pela Kora – o PIM, que visa “a promoção de actividades para a preservação das infra-estruturas e a promoção do laço social, incluindo a realização de acções de formação, capacitação e criação de actividades comunitárias, com o objectivo de garantir uma integração saudável para todos os moradores”, explica Henrique Costa.

    O projecto inclui ainda um sistema completo de tratamento e abastecimento de água e uma estação de tratamento de águas residuais, bem como uma extensa rede viária e uma subestação para fornecimento de energia eléctrica.

    No desenvolvimento do projecto e construção da Centralidade de Cabinda, o director-geral da Kora destaca ainda que cada filial do Grupo Mitrelli possui uma experiência comprovada no seu sector, e que para implementar projectos mais complexos, as várias empresas trabalham em conjunto.

    A sinergia multidisciplinar é um factor diferenciador e um multiplicador de forças do Grupo Mitrelli, constituindo um valor acrescentado para a rápida progressão dos projectos e para os clientes. Neste âmbito, destaca-se na Centralidade de Cabinda o trabalho das congéneres da Kora, como a Ossi Yeto na instalação da subestação eléctrica, a Owini no desenvolvimento das Estações de Tratamento de Águas (para consumo e residuais) e a Focus Education na Escola Primária.

    Às comunidades urbanas implementadas pela Kora, empresa especialista na promoção imobiliária, está associado um conceito que ultrapassa o processo de habitações, já que o seu grande objectivo passa por criar um local adequado para as famílias e as comunidades viverem e prosperarem, munidas de modernos equipamentos e infra-estruturas que proporcionam merecidas condições de vida.

    A par do trabalho desenvolvido ao nível do planeamento e desenvolvimento urbano, a Kora tem também a experiência de implementação de projectos de habitação em áreas predominantemente rurais, com características e contextos específicos.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo Anterior“Porque Deus fez o caminho”, escreve Sílvio de Sousa ao anunciar casamento com Morgan
    Próximo Artigo Africell apoia jogo de basquetebol entre equipa john marshall high school e atletas angolanos no multiusos do kilamba
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    AGT promove XI Encontro Metodológico para reforçar a implementação da Facturação Electrónica

    10 de Dezembro, 2025

    Proprietários de viaturas podem ganhar 130 mil kwanzas por semana através da Yango e seus parceiros

    9 de Dezembro, 2025

    Sólida celebra 10 anos de excelência em mediação de seguros em Angola

    18 de Novembro, 2025

    SJ exige autorização prévia para realização de rifas, concursos e jogos promocionais em Angola

    1 de Novembro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    TAAG promove acção social de inclusão e bem-estar para crianças com albinismo no Cunene

    12 de Dezembro, 2025

    BNS apresenta ao mercado dois fundos de investimento avaliados em Kz 10 mil milhões cada

    12 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    TAAG promove acção social de inclusão e bem-estar para crianças com albinismo no Cunene

    12 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.