Sob o lema “Doar sangue é acto de solidariedade junte-se ao movimento e salve vidas”, o Projecto Crianças Desprotegidas em parceria com a Amotrang realizou, nesta quinta-feira (23), o acto central da mega campanha de doação de sangue, no Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
A actividade foi prestigiada por entidades do Ministério da Saúde, parceiros do projecto como o Alimenta Angola, e centenas de jovens e não só que aderiram à campanha de doação de sangue, uns de forma voluntária e outros por fazerem parte da Associação de Motoqueiros e Transportadores de Angola (Amotrang).
Ao PLATINA LINE, o presidente da Amotrang, Bento Rafael, garantiu que sensibilizou mais de 700 moto-taxistas, o que, para a Directora-geral do Instituto Nacional de Sangue, Deodete Machado, significa reforço do estoque, melhoria da segurança transfusional, e o poder de acudir a todos que precisam do precioso líquido. Deodete garantiu, também, que as campanhas continuarão.
“No programa do Instituto Nacional de Sangue existe a intenção de contínuas campanhas de sangue, precisamos é de maximizar, ficamos felizes com mais uma campanha, todos os dias temos nos nossos serviços dadores e precisamos que eles tenham essa dimensão”, disse.
Por: Nunes Hebo
Fotos: Carlos Bento