- Publicidade -

More

    Mais investimentos na indústria de construção civil é aposta do governo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Executivo angolano vai fomentar o investimento empresarial na fabricação de materiais de construção civil, conforme garantiu o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes.

    O ministro, que falava à imprensa, esta quinta-feira, 10 de Junho, durante a visita de dois dias que o Presidente da República, realiza na província do Bengo, assegurou que esta aposta vai conhecer sucessos nos próximos tempos, apesar do actual momento de crise.

    “O país, com a graça de Deus e a sabedoria que seguramente temos na liderança, vai continuar a trilhar no caminho do desenvolvimento, e entidades que se dedicam a esse tipo de actividade vão aproveitar aquilo que o mercado precisa. Nós vamos continuar a construir casas e infra-estruturas que vão precisar desses materiais”, acrescentou.

    Nesta sexta-feira, 11 de Junho, no quadro da visita de dois dias que realiza em Caxito, na província do Bengo, o Presidente da República vai constatar o funcionamento de uma fábrica de materiais de construção civil, “um importante investimento do sector que já possui capacidade de exportação”, frisou o ministro Victor Fernandes.

    “É um player importante, não deverá ser o único. Nós queremos fomentar o aparecimento de outras entidades para efeitos de concorrência, mas estamos satisfeitos com a produção que daí vêm”, frisou.

    Da agenda do Presidente da República, João Lourenço, consta também uma visita à Fazenda Filomena, um importante investimento na produção de ovos na província.

    Apesar de o país não ser ainda auto-suficiente na produção de ovos, Victor Fernandes disse que este investimento representa um incentivo para que apareçam outros investidores com a mesma ou maior capacidade produtiva.

    O ponto mais alto das actividades será a reunião do Conselho de Governação Local que o Titular do Poder Executivo vai orientar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto