É sexta-feira dia de Zoom da Semana com Daniel Nascimento a partir das 21:00 no ZAP Viva. A resenha dos temas mais picantes do momento. Reflexões, opiniões e algumas gargalhas à mistura para desanuviar o stress da semana.

Hoje vamos abordar o tema da discriminação contra o cabelo masculino em faculdades e outras instituições. As correntes que tentam combater esta discriminação, questões sociológicas inerentes e os complexos subjacentes a este tema.

No meio de uma tempestade de protestos à sua governação, eis que Joana Lina viu-se despojada das vestes de 1ª secretária do MPLA, sendo substituída por nada mais nada menos que Bento Bento. Antigo governador e 1º secretário do MPLA de Luanda, e conhecido como aglutinador de massas em torno do partido. Os nossos comentadores irão ler nas entrelinhas o que significa esta nomeação e as suas implicações imediatas.

Em Portugal, o antigo primeiro-ministro José Sócrates foi ilibado de diversas acusações que pesavam sobre si, sendo que alguns crimes prescreveram. Isto gerou uma onda de contestações entre a opinião pública, com muitas personalidades a expressarem publicamente a sua desilusão com a justiça portuguesa. Vamos traçar os paralelismos entre casos semelhantes no Brasil e claro, em Angola.

O assédio sexual na política será outro dos temas abordados, com foco nos casos de Andrew Cuomo governador de Nova Iorque, e do deputado brasileiro Fernando Cury, recentemente suspenso por 180 dias por assediar a colega Isa Penna. O acto reprovável aconteceu no plenário e foi flagrado pelas câmaras.

Os temas são quentes, mas as opiniões dos nossos comentadores são escaldantes. Assista ainda o sempre contundente monólogo de Daniel Nascimento, que nos conta as últimas como só ele consegue.

O ZAP Viva é a companhia certa para discussões apaixonadas e bem-humoradas sobre o que de mais relevante aconteceu no planeta esta semana.