“Mbiri mbiri” é um clássico da música angolana, interpretada por renomados artistas da nossa praça, como: Filipe Mukenga, Yuri da Cunha e, desta vez, ganha interpretação de duas meninas prodígio que já têm espaço na música nacional, Judeth e Ester.
Em conversa com o PLATINALINE, as duas manas revelaram o que levou a interpretação deste que é considerado um clássico nacional. “É uma canção do nosso cancioneiro, a recolha e arranjos iniciais são atribuídos a Liceu Vieira Dias e ao Ngola Ritmos, embora algumas versões negam que tenha sido Liceu a fazer a recolha, a canção é uma crítica aos ingratos, crítica ao comportamento desleal de algumas pessoas que depois de serem ajudadas, esquecem-se de quem as ajudou, usando o famoso ditado: “o esperto só almoça, não janta”, referindo também que devemos evitar o contacto com o feitiço”, disse.
Para 2021, está prevista a gravação de temas cuja uma delas está agora em fase de conclusão, no entanto, até o mês de Dezembro, haverá quatro temas musicais e dois videoclipes disponíveis.
E sobre cantar no estilo Deep house, Ester, que fez a voz principal no tema, falou que “esta versão de Mbiri Mbiri, em Deep house, foi feita de propósito para o segmento infanto-juvenil como forma de levar os jovens a apreciarem mais a nossa música, mostra também que a música angolana, principalmente a que chamamos de músicas dos kotas, pode ter espaço no meio dos mais jovens”, finalizou.
Por: Leo Bernardo