Mantorras despede-se ao lado de Luís Figo

0
268

O futebolista angolano Pedro Mantorras fará a sua despedida oficial dos relvados a 18 deste mês, durante uma partida de solidariedade entre mantorrsao Benfica de Portugal e uma selecção de antigas “estrelas” da modalidade no mundo, a ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

No entanto, Benfica e o ex-futebolista Luís Figo apresentaram, nesta segunda-feira, em Lisboa, o jogo de solidariedade denominado “um gesto contra à fome”, que servirá de despedida oficial da antiga “estrela” benfiquista e dos “Palancas Negras”.

As receitas do desafio, cuja selecção adversária será formada por amigos de Figo, se reverterão para o apoio às crianças de países africanos.

Mantorras passa a ser o embaixador do Benfica para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), naquilo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considera uma homenagem “tão significativa e de enorme emoção e relevância, para os benfiquistas e para o povo angolano”.

Entre os confirmados para a partida, estão os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, Serginho, Belletti, Sonny Anderson e Elber, além do italiano Fábio Canavarro.

O jogo, do qual são esperados mais de 60 mil espectadores, será dirigido pelo ex-árbitro italiano Massino Busacca, actualmente chefe do departamento de arbitragem da FIFA.

 

Mantorras vai alinhar pela selecção de Figo, que terá ainda nomes como Roger, Hélder, Ricardo Pereira, Yorke, Roberto Carlos, Ronaldo, Cannavaro, Paulo Futre, Pauleta, Elber, Ronald De Boer, Okocha, Mendieta, Toldo, Davids, Kezman, Fernando Couto, Rui Costa, Petit, Michel Salgado, Belletti…

De referir que os adeptos das águias serão responsáveis pela escolha da equipa inicial do Benfica, através de uma linha de valor acrescentado. As receitas totais desta iniciativa reverterão em favor da Fundação Luís Figo, da Fundação Benfica e do ACNUR, a agência da ONU para os refugiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui