O conceituado dançarino angolano Manuel Kanza, durante o evento Liga Konfronto, que decorreu no Sábado último, reflectiu sobre a importância da criação de um festival de dança por iniciativa do Ministério da Cultura e Turismo.
Aos microfones do PLATINALINE, Manuel Kanza exaltou os feitos do actual Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, entretanto, sugeriu celebrar esta arte com um grande festival.
“Eu não sou do tipo de pensar em ser um cabeça ou líder, mas o Ministro da Cultura tem feito coisas boas, mas se calhar, poderíamos criar festivais para dança no dia mundial da dança, ter um grande festival por iniciativa do Ministério da Cultura em vários municípios ou em várias províncias”, avançou.
Ainda referiu que se deve festejar a dança, pois os africanos são conhecidos como os melhores na arte, então é relevante existir tamanha festividade para que os dançarinos sintam-se motivados.
Manuel Kanza é um jovem bailarino e coreógrafo, que viu o seu gosto pela dança surgir desde tenra idade e ficou conhecido após sua participação na primeira edição do concurso de dança “Bounce”, realizado pela Semba Comunicação, em 2008.
Por: Liliana Victor