- Publicidade -

More

    Manuel Rui Monteiro romantiza figura da “Mãe” em nova obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    O conceituado escritor angolano Manuel Rui Monteiro vai apresentar, nesta terça-feira (23), o seu mais recente romance “A Mãe”, a ter lugar na sede da União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30.

    Conhecido pela sua extensa obra literária nos géneros poesia, prosa e teatro, Manuel Rui Monteiro traz em “A mãe” a ideia de que uma casa serve de pano de fundo para uma saga familiar, onde vizinhos, viajantes e os moradores se encontram para falar das coisas do passado e do presente. A importância da família, os efeitos das várias guerras e as soluções, que passam pelo amor.

    Com a chancela da Editora Kacimbo, o livro “A Mãe” comporta 184 páginas, pelo que, mostra a excepcional destreza narrativa do escritor e segue a linha narrativa do autor, marcada pela sátira, humor e uma visão aguçada da sociedade angolana, que tem conquistado leitores em Angola e no estrangeiro nas últimas décadas.

    Manuel Rui Monteiro ocupa uma posição de destaque no panorama literário cultural e indelével do nosso país, demonstrado por ser o autor da letra do hino nacional, “Angola Avante”, na sequência da proclamação da independência do país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto