- Publicidade -

More

    Marcha em prol dos doentes de Vih/Sida junta mais de mil pessoas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mil e quinhentas pessoas de diversas organizações governamentais na luta contra o VIh/Sida participaram, hoje, sábado, em Luanda, na marcha de solidariedade para com as pessoas seropositivas, promovida pela Rede Angolana de Serviço de Sida (ANASO).

    A marcha, alusiva ao Dia mundial da Luta contra a doença, que hoje se assinala, iniciou na Cidadela Desportiva e culminou no Largo da Independência, e contou com a presença do Ministro da Saúde, José Van-Dúnem, do secretario de Estado para a Saúde, Carlos Alberto Masseca, e da Directora do Instituto de Luta contra o Sida, Dulcelina Serrano.

    Captura_de_ecra_2012-12-1_as_12.03.25

    A mesma visou chamar a atenção às pessoas para os cuidados a terem nas suas relações sexuais ocasionais, informar os meios de transmissão da doença, de forma a reduzir a propagação da pandemia.

    No quadro desta actividade, está patente uma exposição de panfletos e preservativos no Largo da Independência.

    De acordo ao director da ANASO, António Coelho, a actividade serviu igualmente para aconselhar as pessoas a efectuarem voluntariamente a testagem do seu estado serológico.

    Para si, todos têm de intensificar a resposta multi-sectorial e multidisciplinar à patologia e devem ainda fornecer uma maior colaboração.

    Concluiu que este dia deve servir de reflexão, devendo a doença ser entendida como um problema de cidadania.

     

    Em alusão ao Dia Mundial do HIV-SIDA, a população da capital angolana  solidarisa-se na luta contra a epidemia, em Luanda-Angola. (PM-JM)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto