- Publicidade -

More

    Março mulher: "Ser mulher não é só dedicar-se a cuidar da casa e dos filhos"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A  Platina Line dedica o mês de Março a todas as mulheres

    Ser mulher não é só dedicar-se a cuidar da casa e dos filhos. Aos longos dos anos a mulher, com os seus feitos e as suas conquistas tem mudado essa mentalidade. Já la se foram os tempos em que a mulher era excluída da vida social. A mulher de hoje é uma mulher virada para o futuro, mulher empreendedora, que arrisca, que vai a luta, que traça a sua meta e faz a sua história.

    Nós mulheres somos caracterizadas por sermos lutadoras, mesmo em situações difíceis não perdemos a esperança, enfrentamos grandes obstáculos Para nos mantermos em pé e gerir todas as actividades diárias a que já fomos costumadas desse crianças pelas nossas mães que desde cedo incutiram em nós, mulheres africanas, hábitos e costumes que nós servem de alicerce para a vida toda.

    Actualmente é bastante visível o destaque da mulher na sociedade, e não há nada que o homem faça que a mulher não possa fazer. Essa é uma conquista de todas as mulheres porque directa ou indirectamente incentivam as outras mulheres a saírem do comodismo e a desafiarem o medo.

    Diz-se que por detrás de um homem há sempre uma grande mulher. De facto a mulher esta presente em todos os aspectos da vida, com ou sem visibilidade, ela exerce sempre a sua função. E merece ser respeitada, amada e acima de tudo valorizada, pois sem ela não há vida.

    O que falta em muitas mulheres para terem sucesso, e serem bem-sucedidas, não é bens matérias, e sim autoestima e atrevimento, atrever-se a ser diferente, a não ter medo de manifestar a sua opinião por mais diferente que seja. O mundo não precisa de pessoas iguais, que façam as mesmas coisas. Durante muito tempo a mulher sofreu calada, sem poder manifestar-se e participar na vida social, por preconceito mas hoje que temos voz podemos mostrar o nosso potencial e desta forma ser exemplo para muitas mulheres, em prol do reconhecimento da mulher na sociedade. Que lutemos sempre pelos nossos direitos sempre incansavelmente, com humildade e espirito motivador. Amando sempre o próximo, pois o amor tem um efeito positiva nas nossas vidas. Que sejamos capazes de transformar o mundo com gestos simples e bonitos.

    Feliz mês das mulheres a todas as mulheres platinadas ou não, de Angola, de África e de todo Mundo, sem exceção.

     

    Ângela Cardoso

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto