Mais um caso de crime volta a registar-se em Luanda, desta vez a acção foi protagonizada na casa das madres do Complexo Escolar Padre Pedro Leonardo, afecto à Igreja Católica, nas imediações da Tourada, no Distrito Urbano da Maianga, por elementos até ao momento não identificados.
Da acção dos marginais resultou na morte de um dos seguranças em serviço naquela noite, e a Polícia Nacional garante continuar a trabalhar para a detenção dos presumíveis autores.
De acordo a irmã Albertina Buco, ouvida pela Rádio Nacional de Angola, os meliantes simulavam alugar o campo Adjacente, onde por norma é de costume a prática desportiva, um dos seguranças, vendo que já não era na hora normal, alerta que pela hora já não seria possível porque haviam naquele instante algumas madres a descansarem, foi a partir daí que o assalto foi anunciado.
“Nossos seguranças são dois, estavam no portão de frente, ainda não haviam fechado o portão porque uma viatura esteve fora de casa para uma missão, aperceberam-se que havia três jovens em frente da porta com máscaras pretas e chapéu, depois o segurança disse que já não se atende porque estamos fora de hora, queriam jogar, mas estas horas já não se atende, de repente nos colocaram e entraram a força”, cantou.
Albertina Buco salientou que estão a viver momentos de insegurança, e apela ao governo que consiga fazer alguma coisa para acabar com a criminalidade naquela circunscrição.
Por: Augusto Hossi