A modelo internacional Maria Borges manteve, esta segunda-feira, no municipio do Cazenga, província de Luanda, um encontro com jovens, no âmbito do programa “Juntos e todos pelo Turismo”.
Durante o encontro, a recém-nomeada embaixadora do turismo angolano partilhou com os jovens a sua história de vida, desde a sua infância até atingir o estrelato no mundo da moda.
“Estar no bairro diferente e conhecer a sua realidade é muito gratificante”, referiu.
Para a modelo, o foco neste diálogo passa por passar a experiência de vida alcançado no mundo.
“Neste momento, como embaixadora do turismo, vou analisar o que se pode fazer para a promoção da imagem do município”, referiu.
Maria Borges sublinhou a existência de jovens com potencial no mundo da moda que podem trilhar os mesmos passos.
Para a juventude, Maria Borges apelou que procurem sempre criar a oportunidade, fazendo recurso aos seus talentos.
Joelma Baptista, de 17 anos de idade, sonha em ser modelo e procura se inspirar na história de vida de Maria Borges, a quem tem como inspiração .
“Foi importante ouvir a história dela e isso me leva a se dedicar mais na minha actividade e nos estudos para que possa atingir os meus objectivos”, referiu.
Por sua vez, o administrador do município do Cazenga, Tomás Bica, referiu que a visita da embaixadora do turismo angolano visou galvanizar a juventude, no sentido de inspirar a alcançar outros patamares.
“A juventude move-se através de ídolos, e o Cazenga sente-se bastante satisfeito com essa visita e pela reputação internacional que representa e carrega para poder inspirar outros jovens”, referiu.
Depois de ser recebida pelo administrador municipal do Cazenga, a embaixadora do turismo angolano depositou uma coroa de flores no monumento aos heróis do 4 de Fevereiro, e visitou o distrito urbano do Tala Hadi, onde manteve contacto com a população local.
Em seguida visitou a indústria têxtil da Textang II, onde pode constatar o processo de fabricação de tecidos.
Maria Borges assistiu ainda uma aula sobre o processo de produção da cerveja, na fábrica da Cuca, onde visitou alguns compartimentos, realçando que o município está bem servido quanto a unidades fabris.
A modelo realiza, entre 30 do corrente mês e 20 de Julho próximo, uma digressão pelo país, para promover o potencial turístico das províncias do Namibe, Huíla, Malanje, Zaire e Luanda.