- Publicidade -

More

    Maria Gadu: “Será um prazer estar em Angola e cantar para este povo maravilhoso”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Revisão: Canga Tomás

    A cantora brasileira, Maria Gadu, que vai partilhar, durante os dias 27 e 28 de corrente mês, na Casa 70, o palco do projecto Serenatas à Kianda com o angolano Gabriel Tchiema, falou das expectativas para as duas grandes noites de concerto.

    “É a terceira vez que estarei em Angola, um país irmão, e será um prazer cantar para este povo maravilhoso. As expectativas são enormes, o público é lindo, feliz, presente e juntos faremos o concerto”.

    A autora do Shimbalaié tem a africanidade no sangue, nos pensamentos, nas lutas diárias e, em particular, no último álbum apresentado, um trabalho que ritmos do continente berço através da canção Sakédu, interpretada com a cabo-verdiana Mayra de Andrade. Questionada se conhece o trabalho de Gabriel Tchiema, ou se já fez ou pretende fazer parceria com artista africanos, Maria Gadu respondeu: “Não conheço, mas quero conhecer o trabalho do Gabriel Tchiema. Já fiz algumas parcerias com a Mayra Andrade, Lokua Kanza e já cantei nos saraus do Paulo Flores, em Lisboa. Tenho desejo de estreitar essa história afro-brasileira com outros artistas”.

    Questionada se dos temas seleccionados para os dois dias de concerto, tem alguma música que retrata o nome do projecto ou vai criar no momento, Maria respondeu: “Não há uma referência declarada, mas há canções mais antigas no repertório, que compus nos tempos que fazíamos muita serenata no Rio de Janeiro e em São Paulo. Somos filhos da noite. De salientar que o setlist será uma mistura do repertório de guelã e músicas mais antigas sempre com uma nova sonoridade”.

    A violinista explicou, ainda, que só vem a capital luandense única e exclusivamente para os shows Serenata à Kianda. Sendo que está em tour, os dias são muito curtos, espera voltar em breve e passar dias sem compromisso e conhecer pessoas e novos lugar para fazer serenatas.

    Maria Gadu aproveitou e deixou um recado para o público angolano que admira o seu trabalho.” Chegarei cheia de carinho e respeito com a vontade de nos divertirmos muito nos dois shows. É sempre um prazer chegar em Angola. Minha avó la no céu se fará presente de forma incrível”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto