- Publicidade -

More

    Mariana Ximenes fala sobre a sua personagem em “Ilha de Ferro”, a psiquiatra Olívia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em entrevista, Mariana Ximenes lembra a preparação para a sua personagem na série e curiosidades dos bastidores. Confira!

    Fale um pouco sobre a Olívia. Qual foi o seu maior desafio como actriz nessa produção?

    Acho que se tem uma palavra com a qual poderia defini-la é sobrevivente. Olívia é uma sobrevivente. Ela tem alguns traumas com os quais precisa lidar, mas não consegue resolver. Como se não bastasse, ela vai viver em uma plataforma, longe das pessoas com quem ela costumava lidar, fazendo o atendimento psiquiátrico dos trabalhadores.

    Como foi a preparação para viver a psiquiatra? E como foi essa imersão na vida dos embarcados?

    Eu pesquisei para entender como funciona a postura ética de uma psiquiatra que trabalha dentro de uma empresa. Eu trabalho muito com a Kátia Achcar nas minhas preparações, e ela é psicanalista. Conseguimos construir um perfil que fosse coerente com as descrições da Olívia e que estivesse em sintonia com essa postura profissional que é esperada.

    Qual aprendizado leva depois de interpretar Olívia?

    Acho que com Olívia eu só sedimentei um aprendizado que venho construindo há alguns anos: cuide-se, não jogue as coisas para debaixo do tapete. Não adianta querer fingir que não aconteceu. Uma hora ou outra, o que estava escondido volta a te assombrar. O melhor que podemos fazer é encarar as coisas.

    O que o público da Globo pode esperar da série?

    Pode esperar uma continuação tão intensa quanto foi a primeira temporada. Teremos muito drama, muitas questões ali que precisam ser revistas e resolvidas.

    Lembra de alguma curiosidade dos bastidores?

    A equipa de maquiagem tinha um trabalho muito delicado porque a minha personagem tinha várias cicatrizes pelo corpo, pescoço… Passava muito tempo a fazer, mas ficava tão real que as pessoas pensavam que eram de verdade.

    Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com redacção final de Mauro Wilson e direcção artística de Afonso Poyart, a segunda temporada de “Ilha de Ferro”, estreou na quinta-feira dia 01 de Setembro, na Globo, posição 10 na ZAP. Podes aceder aos nossos conteúdos Globo em Angola através da Globo e ainda no Globo ON, nas posições 10 e 72 da ZAP.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto