Marisa Gonçalves fala da cumplicidade com a filha Catarina: “Priorizamos e respeitamos os nossos princípios”

0
296

Por: Hélio Cristóvão

Quem as vê à primeira vista e não sabe qual é grau de familiaridade entre ambas, é provável que pense logo na irmandade, só que não! Catarina Priscila Gonçalves do Nascimento Balça é a primeira filha da top model, que deseja embarcar no ramo da moda e seguir os mesmo passos que a mãe.

Em entrevista ao PLATINALINE, Marisa Gonçalves, vencedora do “Prémio Carreira” no Moda Luanda Virtual 2020, pelo seu 20° ano de moda, conta que, desde pequena, Catarina mostrava alguma inclinação pela moda, pois sempre foi muito vaidosa. “Apesar disso,  sempre tive o cuidado de mostrar os dois lados do mundo da moda e ela, por si só, fez a sua avaliação e priorizou os estudos, pois já tinha noção que não se vive da moda em Angola, faz de forma a não prejudicar a formação e os seus princípios”, disse.

Além da cumplicidade que demonstram ter nas redes sociais, Marisa destaca que ambas gostam quase das mesmas coisas e priorizam e respeitam os mesmos  princípios. “Trabalhamos juntas por duas vezes no Moda Luanda, Angola Fashion Week e sessões fotográficas com o fotógrafo Paixão Lemba. A última com a estilista Millucha Design. Acredito que tudo acontece a seu tempo, pois o mercado não oferece muitas opções e não podemos, principalmente para ela, vulgarizar-se pela sede de ser vista.”

Questionada sobre a satisfação em saber que a sua filha segue os seus passos, a manequim diz: “Muito mais que o amor incondicional é tê-la como um exemplo, fazer as suas escolhas e ser profissional naquilo que ela realmente almeja, seja em que sector for.”

Marisa destaca, ainda, que apesar de ter apenas 17 anos de idade, Catarina tem consciência das consequências e noção do resultado da fama. “Ela lê e investiga sobre informações que circulam nas redes sociais e não só, a atenção dela está virada para um panorama bem mais restrito, pois pretende, de certa forma, aprender todos os dias e não cometer erros e não se deixar levar pelas ilusões da vida.”

E sobre a sua trajectória profissional durante os 20 anos de moda, a manequim diz não ver o tempo passar, pois durante este percurso aconteceram coisas muito boas e algumas nem por isso, tendo perdido a conta das edições do Moda Luanda, Angola Fashion Week e tantos outros concursos e eventos nacionais e internacionais.

“Participei nos desfiles do Lobito Fashion Week, Moda Benguela, Moda Cabinda, Moda Solidária, FilModa, capa de revistas e outros. Estive agenciada pela Next Model Management Africa do Sul, participei de desfiles, publicidades, editoriais, short films, Mozambique Fashion Week, Moda Lisboa (quatro vezes consecutivas pela consagrada designer que dispensa apresentações, Nadir Tati, meu eterno agradecimento.) Mas o Moda Lisboa foi o melhor. Durante estes anos, tive várias nomeações, das quais cinco troféus de Modelo do ano,
Personalidade do ano e outros.”

Mãe de dois filhos, Catarina, de 17 anos e o Sérgio, de 13, feitos durante a sua carreira, Marisa finaliza a nossa entrevista com a seguinte revelação: “Eles sempre foram a minha maior prioridade e o melhor troféu. Resumindo, minha maior conquista é ser mãe dos meus tesouros.”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments