Por: Arieth Silva
Prestes a inaugurar a sua primeira Academia de Artes, a encenadora Marisa Júlio contou que um dos seus objectivos é ajudar as crianças especiais a superarem todas as suas dificuldades e a desenvolverem-se por meio das artes cénicas.
Ao Platina Line, Marisa Júlio disse acreditar que se as crianças especiais desenvolverem habilidades nas artes, mais do que se divertirem, poderão também ser convidados a participar em diversos projectos ligados ao cinema, teatro e à televisão.
A encenadora contou que a ideia surgiu quando leccionava teatro numa instituição infantil e deparou-se com uma criança que tinha atraso mental e na fala, porém, com as aulas começou a desenvolver-se e a superar todas as suas debilidades.
“Percebi que o teatro é além de uma arte. A menina desenvolveu de tal maneira que compreendi que devo espalhar conhecimento para crianças especiais e para pessoas inibidas com medo de falar em público, sobretudo crianças autistas”, disse.
Dentre vários objectivos, Marisa acrescentou que se destacam a capacitação de actores; superação do medo de falar em público; e aumentar o nível de intelecto nas crianças.