Lança a sua segunda obra científica intitulada : Os Poderes do Presidente da República como Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas. Contributos para o Direito Administrativo Militar: O Caso Angolano.
Depois da sua primeira obra intitulada: A Tutela Constitucional da Justiça Militar em Angola – Introdução ao Direito Militar Angolano. O Magistrado Judicial Militar e Docente de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da UAN, coloca à estampa a sua segunda obra resultante da sua dissertação de Mestrado cuja prova pública decorreu no passado dia 04 de Maio do ano de 2022, no Auditório Maria do Carmo Medina da Faculdade de Direito da UAN, tendo como orientador Científico, o Professor Catedrático Carlos Feijó, e integrado por outros membros de júri.
O autor referiu, que está segunda obra,é mais um contributo para a seara do Direito Castrense e recomenda celeridade na aprovação de determinados diplomas de cunho Castrense cuja realidade não estão conformes à Constituição.
A obra será publicada no dia 04 de Maio do ano em curso no Hotel intercontinental, a partir das 15 horas.
Matias Caxixi, é ainda, Pós-Graduado em Agregação Pedagógica pela UAN e Regente da cadeira de Direito Constitucional no Instituto Superior Metropolitano de Angola e Professor Convidado na Universidade ISBN Preve- Brasil na cadeira de Direito Humanitário – Direito dos Conflitos Armados.