Cerca de 446 personalidades que lutaram pela independência, paz, democracia e reconciliação nacional foram condecoradas esta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
No dia em que o país assinala 21 anos de paz e reconciliação nacional, foram condecoradas várias personalidades ligadas ao Órgãos de Defesa de Segurança, Ambiente, Comunicação Social, Cultura, entre outros. Um Deles foi a figura de Matias Damásio
O músico angolano Matias Damásio é uma das poucas personalidades da música angolana que foi condecorado com “Ordem de Mérito Civil do 1.° Grau” dentro das condecorações feitas para diversas personalidades e entidades angolanas pelo Presidente da República, João Lourenço, neste sábado, 1 de Abril.
Esta condecoração visa distinguir as personalidades e entidades que se distinguiram nos enormes sacrifícios para a conquista e a preservação da Independência Nacional, bem como a paz, democracia e reconciliação nacional.
Familia , Acreditem nos vossos sonhos e não deixem que ninguém vos impeça de lutar por aquilo que amam e carregam no coração. Tudo é possível. Nasci no meio de uma família e bairro muito pobre, mas sempre acreditei. Lutei, tive foco, disciplina e, sobretudo, fé em Deus. Eu consegui e hoje sou o “grandacantor”, por isso a motivação de hoje é ir à luta porque a vitoria é certa…
Hoje fui condecorado pelo Presidente da República João Lourenço, com a ORDEM DE MÉRITO CIVIL- 1 GRAU. OBRIGADO MINHA ANGOLA , MINHA TERRA E MINHA MÃE 🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴 Deus no comando 🙏
Refira-se que, para além do autor de “Magui”, a lista b da Ordem do Mérito Civil 1.º Grau também contempla o nome do malogrado músico Carlos Burity e Nadir Tati pela Moda.
Por: Nunes Hebo