Matias Damásio é o convidado especial do Cabo Verde Music Awards 2012

0
196

matias-damsio-e-lizha-james.jpg

 

Matias Damásio de Angola e de Lizha James de Moçambique vão estar na Gala CVMA 2012. A presença deles enquadra-se na tentativa de alagar o evento para a África Lusófona e promover o intercâmbio de artistas dentro dos PALOP.

Lizha James começou a cantar ainda criança e rapidamente se popularizou pela sua qualidade vocal aliada a um forte sentido rítmico.

Ainda na adolescência fez parte do grupo Electrobase e, mais tarde de um famoso trio de rap feminino as Bloody Town.

Depois disso encetou uma carreira a solo onde funde os tradicionais ritmos moçambicanos (marrabenta), com o Reggae, o RnB, o Ragga e o Hip Hop.

Hoje já tem oito disco gravados, foi nomeada nos Mozambique Music Awards nas categorias de Melhor Album do Ano e Melhor Artista Feminina e é uma figura incontornável da música africana actual.

Matias Damásio, veio de Benguela para Luanda atrás do seu sonho e hoje é uma das figuras mais prestigiadas da cena musical angolana. 

A primeira vez que participou num concurso de televisão foi no Concurso das “Estrelas ao Palco”. Nesse evento ficou entre os 12 finalistas, foi o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira como músico. 

Em 2005, grava o seu primeiro álbum “Vitória”. E a partir daí a história escreve-se numa palavra- Sucesso! 

Milhares de cópias vendidas, salas de espectáculos cheias em todo o mundo.

Em 2010 foi convidado pelo governador local de Salvador a participar no Carnaval da Baía onde desfilou num trio eléctrico durante cerca de 8 horas.

E assim, esta estrela angolana dos êxitos “Porquê” e “A Outra” é hoje uma das mais mediáticas vozes da actualidade. 

A Gala CVMA contará também com a actuação de Eder e os Rapaz 100 Juiz, vencedores do Prémio Melhor Rap/Hip Hop 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui