- Publicidade -

More

    Matias Damásio recorda infância pobre: “para mim, a sanita era um sonho”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Enquanto falava sobre a sua trajectória de vida, durante a sua participação no programa “Goucha” da TVI, o cantor e compositor angolano Matias Damásio recordou a infância pobre que teve, tendo descrevido que na altura o seu grande sonho era ver uma sanita branca.
    O menino de Benguela contou que o seu sonho de luxo era ver e sentar numa sanita branca porque na época dependiam de latrinas feitas com tambor para fazerem as necessidades biológicas.
    “Não tínhamos essas coisas todas e falo da sanita branca. Porque nós usávamos latrinas feitas com tambor, não tínhamos casas de banho decentes e para mim a sanita era um sonho fantástico. Um sonho, um luxo, uma coisa que eu via na televisão de um vizinho ou na casa de um vizinho mas muito distante. Pessoas que tinham mais posses, mais condições, quando íamos para a cidade víamos uma janela aberta víamos aquela sanita branca era uma coisa inacreditável, o sonho era sentar naquela sanita”, disse.
    Damásio acrescentou que a primeira vez que viu uma sanita branca foi em Luanda, na casa de uma tia, e posteriormente descobriu que existiam sanitas de outras cores, detalhes que faziam toda diferença na sua infância.
    “Quando fui a casa dos padres e havia lá uma sanita preta, nunca tinha visto. São essas coisas muito simples que faziam muito sentido na vida, eram coisas inalcançáveis, inatingíveis; beber uma coca cola, sentar num sofá, numa sanita, televisão que nunca tive durante a infância. São essas coisas que são a minha infância, a minha realidade”, contou.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto