- Publicidade -

More

    Mauro Capuepue aconselha médicos a não darem falsas esperanças a familiares de pacientes em estado crítico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço
    O médico intensivista Mauro Capuepue esteve no programa Dia Alegre, na passada terça-feira (11), na Platina FM, na Rubrica “Saúde para o Povo”, onde falava sobre a Terapia nos Cuidados Intensivos e aconselhou os médicos a não darem falsas esperanças aos familiares dos pacientes, quando sabem que apresenta graves complicações e irá morrer.
    “Aquele doente, que eu já sei que independentemente do que eu fizer não vou recuperar, este não deve internar e muitas vezes temos que chegar e conversar com os colegas, porque nós já sabemos que vai evoluir mal(…), não adianta dar esperança a família, por vezes é isso que acontece(…), temos que ter a tarefa difícil de sentar com os familiares, vamos ser honestos e explicar esta situação”, apelou.
    Ao longo da sua abordagem, Mauro Capuepue explicou os tipos de doentes que podem ser internados em unidades de Cuidados Intensivos, onde destacou os critérios que são utilizados.
    “Nós em Cuidados Intensivos, usamos critérios de internamento, e um dos critérios é por prioridades, relacionado com nível de gravidade, existe um (critério), que é chamado de prioridade 4, e muitos falam em prioridade 5, que é o doente muito bom para internar em Cuidados Intensivos e o doente muito mal para internar em Cuidados Intensivos. Nós internamos doentes com patologias agudas com potencial de reversibilidade”, explicou.
    No final, Mauro Capuepue advertiu os internautas e ouvintes que peçam informações às equipas médicas sempre que forem visitar familiares ou amigos internados numa unidade hospitalar para saber qual é a conduta e o que devem fazer perante a visita.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto