- Publicidade -

More

    Mauro Capuepue aconselha médicos a não darem falsas esperanças a familiares de pacientes em estado crítico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço
    O médico intensivista Mauro Capuepue esteve no programa Dia Alegre, na passada terça-feira (11), na Platina FM, na Rubrica “Saúde para o Povo”, onde falava sobre a Terapia nos Cuidados Intensivos e aconselhou os médicos a não darem falsas esperanças aos familiares dos pacientes, quando sabem que apresenta graves complicações e irá morrer.
    “Aquele doente, que eu já sei que independentemente do que eu fizer não vou recuperar, este não deve internar e muitas vezes temos que chegar e conversar com os colegas, porque nós já sabemos que vai evoluir mal(…), não adianta dar esperança a família, por vezes é isso que acontece(…), temos que ter a tarefa difícil de sentar com os familiares, vamos ser honestos e explicar esta situação”, apelou.
    Ao longo da sua abordagem, Mauro Capuepue explicou os tipos de doentes que podem ser internados em unidades de Cuidados Intensivos, onde destacou os critérios que são utilizados.
    “Nós em Cuidados Intensivos, usamos critérios de internamento, e um dos critérios é por prioridades, relacionado com nível de gravidade, existe um (critério), que é chamado de prioridade 4, e muitos falam em prioridade 5, que é o doente muito bom para internar em Cuidados Intensivos e o doente muito mal para internar em Cuidados Intensivos. Nós internamos doentes com patologias agudas com potencial de reversibilidade”, explicou.
    No final, Mauro Capuepue advertiu os internautas e ouvintes que peçam informações às equipas médicas sempre que forem visitar familiares ou amigos internados numa unidade hospitalar para saber qual é a conduta e o que devem fazer perante a visita.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto