- Publicidade -

More

    Maya Cool diz ter perdido milhões de Kwanzas em prejuízos por conta da Covid-19

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Como ele mesmo diz, o ano de 2020 marca, de forma muito negativa, a vida de todos face às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Particularmente para si, tanto  pessoal quanto profissionalmente, o cantor diz que foi a fase mais negativa já vivida até hoje.

    Em uma recente entrevista à ANGOP, o músico não quantificou valores monetários, mas revelou que, em função da pandemia que se instalou, perdeu milhares de Kwanzas. “A nossa vida artística não é como uma ciência exacta. É muito relativo o que se ganha em cada mês. Por isso, não consigo quantificar o que perdi ou quanto poderia ter ganhado durante o ano de 2020. Mas posso dizer que perdi milhares de Kwanzas.”

    Maya sublinhou, ainda, que a fase pandémica não foi fácil para nenhum artista em todos os sectores da vida cultural: “Em todo mundo, em todos os sectores houve dificuldades, mas, apesar das dificuldades, acabei o ano com a realização de quatro espectáculos. Não é grande coisa, mas, nas actuais condições, é um registo louvável.”

    Sobre as respostas do país, face à pandemia, o também empresário diz não serem satisfatórias. “Dentro da nossa realidade, não. Não somos um país desenvolvido e com condições para respondermos às dificuldades que as populações recônditas e necessitadas precisam. Estamos a ver que não estávamos preparados para enfrentar tal situação. Faltou, de facto, ajuda social. Chegamos à conclusão de que, afinal, se deve investir mais internamente em tudo: saúde, indústria, agricultura, habitação e educação. Mas, do ponto de vista da prevenção e combate à pandemia, o país, no caso concreto, as autoridades, têm dado boa resposta.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto