- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Mbotela torna-se no mais jovem árbitro de sempre da Zâmbia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    «Gostava muito de me tornar um bom árbitro como Janny Sikazwe, o melhor árbitro que temos no meu país».

    Com apenas 16 anos de idade, Raphael Mbotela torna-se no mais jovem árbitro de sempre do futebol zambiano. O jovem árbitro tem sido uma figura de destaque nos jogos da Premier League da Zâmbia, na presente edição 2020/2021.

    Mbotela começou ajuizar jogos com apenas 13 anos, sendo que na última quarta-feira, 25 de Março, foi nomeado para dirigir uma partida que envolvia dois dos grandes clubes da Zâmbia Super League.

    O jovem Raphael Mbotela revela a sua inspiração pela arbitragem e pretende crescer como árbitro.

    «É um sonho tornado realidade. Gosto muito de arbitrar. Arbitrar deixa-me muito feliz. Claro, às vezes cometo erros, mas quando os cometo sinto-me motivado para melhorar cada vez mais. Faz parte do jogo e da vida. Todas as pessoas cometem erros. Espero que o jogo de quarta-feira seja apenas o começo, também espero que a federação me possa ajudar a melhorar», disse.

    Mbotela disse que se inspira no seu compatriota e árbitro internacional Sicazwe, que por sinal é um juíz de má memória para os angolanos.

    «Gostava muito de me tornar como um grande árbitro, que é o Janny Sikazwe, o melhor árbitro do meu país e um dos melhores do continente africano».

    Por Redacção Bola Em Campo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto