- Publicidade -

More

    “Me Sente” o criador de moda sucesso em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Me Sente é o nome da marca do estilista Avelino nascimento, filho de uma costureira da era colonial, Avelino Nascimento ganhou o gosto pela costura com apenas seis anos acompanhando os passos da mãe e foi nesta altura, sem dar conta começou a enveredar para o mundo da Moda, com essa idade já tinha noção daquilo que queria. Começou pelas roupas de bonecas que fazia para as crianças vizinhas, como era ainda pequeno punha-se em pé na máquina de costurar e cosia as roupas, ganhava dinheiro com isso e com dez anos já estava a fazer a sua primeira colecção de roupa para adulto, quatro anos depois já tinha a colecção pronta.

    Por ser muito alto entrou mais cedo para o mundo das passerelles, com treze anos, mas sempre considerou as passerelles um hobby porque a sua prioridade desde mais novo foi sempre a costura. Com catorze anos apresentou a colecção no programa Janela Aberta em Outubro de 2001, o mais novo no mundo da moda a apresentar uma colecção para adultos. Essa apresentação de Avelino foi a primeira de muitas que se sucederam, pois abriu-lhe muitas portas. No mesmo ano foi convidado para o Moda Luanda e depois conseguiu marcar presença no Angola Fashion Week e daí nunca mas parou.

    O estilo de “me sente” é caracterizado por ser um estilo bastante jovial e muito tribal, com uma linhagem totalmente diferente mais virada para o lado sensual e ao mesmo tempo clássico. Não foi por acaso que Avelino Nascimento foi eleito o melhor criador do ano de 2011 no Moda Luanda, um evento que enaltece a moda angolana.

    “Me sente” é identificar-se, é sentir-se bonito(a) sem opinião de terceiros. Uma marca que já recebeu vários prémios e indicações, o criador acredita que só conseguiu chegar até onde chegou e alcançar o sucesso por ser uma pessoa forte e persistente, que sempre teve a certeza de um rumo diferente na sua vida, cresceu com as barreiras e hoje encara o mundo com serenidade.

    Um dos grandes projectos do estilista é ter um grande atelier que não vista só angolanos, chegar as passerelles internacionais e fazer alta-costura, pronto-a-vestir a um preço razoável. Disse em primeira mão ao platinaline que vai fazer uma colecção de roupas transparentes para dizer que a transparência não tem falsidade. Apesar do nome que acarreta encontra ainda barreiras no mundo da moda, um mundo que diz ser um meio de falsidade. Avelino gosta de pessoas transparentes e procura afastar-se de quem não o é.

    Quanto ao mundo da moda o criador é de opinião que em Angola a Moda não tem o patamar que devia ter “muitas vezes dá-se mais importância aos modelos que vestem a roupa do que propriamente ao criador, assim como dá-se mais valor aos estilistas internacionais”

    Para se estar nesse mundo é necessário muito amor pelo que se faz disse-nos Avelino, acrescentando que “somos o que comemos e o que vestimos”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto