- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Médico angolano é homenageado com certificado de honra mérito no Combate à COVID-19 no Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O comité de Crise do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP reconheceu e agradeceu a excepcional dedicação, compromisso e competência no combate à pandemia, e certificou a participação na linha de frente ao Dr. João Wilson da Rocha, médico de nacionalidade angolana, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Belgorod – Rússia, em especialização no Hospital das Clínicas da USP.

    O médico tem no seu currículo passagem, aquando da sua graduação e após, por alguns hospitais públicos e privados em Luanda e no Ministério da Saúde de Angola, e é Co-Fundador do CLUB DOS MÉDICOS.

    A Universidade de São Paulo (USP) está no ranking das 200 melhores Universidades do Mundo, e o Hospital das Clínicas (HC) no ranking dos melhores hospitais e centros de ensino do mundo, sendo o número 1 no ranking de maior e melhor hospital público da América latina.

    No auge da pandemia e como centro de referência para pacientes graves em São Paulo, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) tinha uma unidade exclusiva para o tratamento de pessoas infectadas por conavírus, com 900 leitos, e 300 destinados para unidades de terapia intensiva (UTI).
    “A formação em respostas rápidas aos surtos e endemias adquirida pelo MINSA/OMS aquando do surto de Ébola na vizinha República do Congo, e de Cólera em algumas cidades do país, foi primordial no começo da luta contra esta pandemia”.

    De ressaltar que o mesmo, por estar na linha de frente há quase um ano, já foi imunizado com a vacina contra a mesma doença.

    “Este Certificado de Honra ao Mérito é de todo o povo Angolano, em especial aqueles que estão na linha de frente na luta contra a pandemia.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto