- Publicidade -

More

    Médico angolano Leandro Gourgel é destacado durante formação em Havana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Leandro Gourgel dos Santos, médico pela Universidade de Ciências Médicas de Havana (Cuba), é um dos apurados no âmbito do programa de envio anual de 300 licenciados e mestres angolanos de elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo na época 2020.

    Licenciado em medicina pela Universidade de Havana, Faculdade Victoria de Girón, Leandro Gourgel foi um dos destacados durante a formação, cuja média final do curso foi 4,67, onde, a máxima era de 5 valores.

    Após a formação, o médico segue rumo à Universidade de São-Paulo, Brasil, onde irá cursar Cirurgia Geral e Urologia. “Qualquer profissional quer a sua própria superação, o sonho de qualquer médico é obter uma especialização para assim alcançar maior poder de resposta nos inúmeros problemas de saúde da população.” Disse, em entrevista ao PLATINALINE.

    Questionado se sente um défice de profissionais das especialidades de Cirurgia Geral e Urologia, o médico, de 27 anos de idade, responde: “Infelizmente temos deficiências, não só nestas especialidades, mas em todas as áreas do nosso sistema de saúde.”

    Actualmente, Leandro Gourgel trabalha como Médico Clínico Geral, na Clínica Centro Vita, e falou, ainda, sobre a sua maior aspiração. “Ser um bom Especialista e um bom profissional, poder ser útil à minha Pátria e ao meu povo.”

    Leandro Gourgel foi o melhor classificado durante a jornada científica de estudantes angolanos em Havana. Esteve, ainda, em terceiro lugar na VI jornada científica estudantil municipal ELAM, na época de 2013 a 2014.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto