- Publicidade -

More

    Médico angolano Valdano Manuel é eleito membro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica em congresso internacional de cardiologia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O médico angolano Valdano Manuel, chefe dos Serviços de Cirurgias Cardiovasculares do Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, foi eleito membro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica.

     Sua eleição ocorreu no dia 27 de agosto de 2023, durante o 8º Congresso Mundial de Cardiologia Pediátrica, que teve início em 26 de agosto, em Washington, D.C., nos Estados Unidos da América. Valdano Manuel tem sido amplamente elogiado nos últimos tempos por seus procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

    Formado pelo Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, no Brasil, onde também é aluno de doutorado, o médico angolano já realizou 323 cirurgias cardiovasculares, de diferentes níveis de complexidade e risco, na unidade hospitalar em que trabalha.  Sua eleição como membro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é um reconhecimento do seu talento e dedicação na área da cirurgia cardiovascular.

    Esta conquista representa um importante marco para a medicina angolana e para a especialidade da cirurgia cardíaca pediátrica no país. Valdano Manuel é o primeiro médico angolano a ser eleito membro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica, o que demonstra o reconhecimento internacional do seu trabalho e competência.

    A Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é uma organização que reúne profissionais de todo o mundo que se dedicam ao tratamento e pesquisa na área da cirurgia cardíaca em crianças. Ser membro desta sociedade é um prestígio e uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências com outros especialistas renomados.

    O médico Valdano Manuel tem se destacado não apenas por sua habilidade cirúrgica, mas também por seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos seus pacientes. Sua dedicação e paixão pela profissão têm sido fundamentais para o sucesso das cirurgias realizadas e para a melhoria da qualidade de vida das crianças angolanas que necessitam de intervenções cardíacas.

    Este reconhecimento internacional também é uma motivação para outros profissionais da área da medicina em Angola, mostrando que é possível alcançar reconhecimento e excelência mesmo em um contexto de recursos limitados.

    A eleição de Valdano Manuel como membro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é motivo de orgulho para Angola e para a medicina angolana. Parabenizamos o médico por esta conquista e desejamos que ele continue a contribuir para o avanço da cirurgia cardíaca pediátrica no país e no mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto