Memorial António Agostinho Neto acolhe inauguração de exposição dedicada ao Cartoonista e Escritor angolano Henrique Abranches

0
213
O Instituto Cultural alemão em Angola (Goethe) inaugurou nesta ultima sexta-feira (15 ), no Memorial Dr. António Agostinho Neto, a exposição “Henrique Abranches – Um traço angolano” que ficará patente até 31 de Dezembro, com entrada livre.
A exposição, em homenagem ao considerado “Pai da Banda Desenhada Angolana”, contou com a presença da Directora do Instituto Goethe, Gabriele Stiller-Kern, cartoonista Sérgio Piçarra e o Artista Plástico Etona, bem como outros não menos importantes.
Além de Cartoonista, Henrique Abranches foi também escritor, pintor, antropólogo, arqueólogo e co-fundador da União dos Escritores e da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).
Segundo a Directora Gabriele, que falava em entrevista ao PLATINALINE, Henrique Abranches teve uma ligação muito forte de amizade com o D.r António Agostinho Neto, daí a escolha do Memorial Dr. Agostinho Neto, como a infra-estrutura ideal para o evento.
“Agostinho Neto e Henrique Abranches eram amigos, por isso achamos este o local perfeito para a oficina, bem como para a exposição do Ídolo da “Banda Desenhada”, frisou.
Além das obras de Henrique Abranches, a exposição contou com as obras produzidas pelos participantes de uma oficina de Banda Desenhada, realizada recentemente no Memorial António Agostinho Neto, no âmbito do Africomics, um projecto regional do Instituto Cultural alemão em Angola.
Por: Ladiana Wemana
Foto: Isaac
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments