- Publicidade -

More

    Mercedes-Benz Fashion Week regressa a Cape Town no final de Julho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Evento celebra a liberdade criativa sob os pilares da Moda, Arte e Design, no ano em que Cape Town vive como Capital Mundial do Design
    A principal montra da moda Primavera/Verão da África do Sul, a Mercedes-Benz Fashion Week Cape Town (MBFWCT) 2014, está de regresso com várias novidades. Cerca de 25 estilistas de topo irão apresentar as suas colecções em 17 desfiles no Centro de Convenções Internacional, de 24 a 26 de Julho.

    Nomes como Gavin Rajah, KLûK CGDT, Stefania Morland, Fabiani, Craig Port, e ainda muitos jovens talentos, irão apresentar as suas colecções na MBFWCT 2014 e marcar as tendências da moda da próxima estação. “A Mercedes-Benz Fashion Week Cape Town representa uma excelente oportunidade para os estilistas, estabelecidos e aspirantes, de toda a África do Sul, apresentarem as suas novas colecções de Primavera/Verão. Estamos extremamente entusiasmados com o talento dos estilistas que irão participar na edição deste ano,” refere Sizwe Nzimande, porta-voz da organização da MBFW e da African Fashion International (AFI).

    mercedes1233.png

    Um grande número de estilistas e respectivas marcas, incluindo SHANA, W35T, Lara Klawikowski, Pichulik, Nicholas Coutts, Michelle Ludek, Tart, Ruald Rheeder, Non-European, Spilt Milk, Lo, Lazuli, Danielle Margaux & Selfi, entre outras, oriundos da cidade mãe de Cape Town, e ainda de Durban – Leigh Schubert, e Joanesburgo – Loin Cloth & Ashes, irão elevar a moda a outros níveis.

    “Numa altura em que a cidade de Cape Town vive o seu estado de Capital Mundial do Design 2014, a AFI celebra a liberdade criativa sob os pilares da Moda, Arte e Design, com várias e importantes plataformas de desenvolvimento de talento e da indústria para tornar este evento ainda mais envolvente e único,” acrescenta Nzimande.
    Como parte da missão da AFI de promover a independência criativa entre os novos talentos da indústria da moda e do design, os jovens e talentosos estilistas sul-africanos Nicholas Coutts, Alexandra Blanc (BLANC), Ernest Mahomane, e a AFI Jovem Estilista do Ano 2014, Eleni Labrou (Akedo), irão trazer as suas colecções até às passerelles do AFI Next Generation, uma das muitas plataformas da AFI para apoiar e garantir a exposição de novos e futuros estilistas.

    O programa AFI FastrackTM trará também o futuro da moda ao de cima, com uma notável instalação de Rich Mnisi, Tuelo Ngunyuka, Jessica Ross e Naazneen Kagee, todos eles vencedores do Fastrack da Mercedes-Benz Fashion Week Johannesburg, que decorreu no início deste ano.

    Outro elemento inovador da MBFWCT 2014 será a edição especial dos tão conhecidos seminários FashionTalks. Este ano a conversa será em torno do tema – como comercializar melhor a criatividade, e incluirá a transmissão do primeiro documentário sul-africano sobre moda internacional – Advanced Style, bem como um debate com o autor do filme e alguns líderes da indústria local sobre como uma abordagem inovadora pode tornar uma pequena ideia num sucesso internacional.

    A MBFWCT reúne anualmente mais de mil empreendedores da área da moda, investidores, profissionais da indústria e órgãos de comunicação social locais e internacionais. Espera-se que a edição deste ano seja reveladora e inspiradora, já que a cidade celebra o futuro promissor do design e o negócio da moda na África do Sul.
    Os ingressos estão disponíveis a partir de 100 até 250 Rands, cerca de 1.000 e 2.400 Kwanzas.

    Programa:

     

    DATA

    ESTILISTA

    HORA

    24 JULHO

    Marianne Fassler

    17h00

    Lara Klawikowski / Spilt Milk

    18h00

    Gavin Rajah

    19h15

    Stefania Morland

    20h30

    W35T / Shana

    21h30

    25 JULHO

    AFI Fashion Talks

    13h00

    AFI Next Generation

    17h00

    Michelle Ludek / Tart

    18h00

    Kobus Dippenaar Atelier

    19h15

    Ruald Rheeder / NON-EUROPEAN

    20h30

    26 JULHO

    Lazuli/ Lo / Pichulik

    14h00

    Danielle Margaux / Selfi

    15h30

    Leigh Schubert / LCA

    16h30

    Lalesso

    17h45

    Craig Port

    19h00

    Fabiani

    21h30

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto