- Publicidade -

More

    México surpreende Brasil e fica com o ouro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Grande surpresa em Wembley. O Brasil, considerado o principal favorito à conquista da medalha de ouro no torneio olímpico masculino, foi este sábado derrotado pelo México por 2-1.

    Com o portista Alex Sandro a atuar de início, a seleção de Mano Menezes ainda deve estar a tentar perceber como conseguiu sofrer um golo logo aos 29 segundos de jogo, quando Oribe Peralta rematou forte e colocado para o fundo da baliza de Rafael.

    Nem Neymar, nem Leandro Damião, nem Oscar conseguiam agitar o ataque canarinho e o selecionador brasileiro não esperou pelo intervalo para mexer na equipa. Aos 31 minutos, Alex Sandro deu o seu lugar ao companheiro Hulk, que demorou pouco para começar a levar perigo à baliza de Peralta.

    No segundo tempo, o Brasil tinha de aumentar ritmo e dominou as operações, só que nunca conseguiu ultrapassar a concentrada muralha defensiva do México.

    Mano Menezes colocou em campo Lucas e Alexandre Pato mas o golo não surgiu e a ansiedade aumentava no conjunto canarinho. Depois, aos 75 minutos, eis que Peralta volta a aparecer em grande destaque na partida e marca o segundo golo do México.

    Desfeitos emocionalmente, os jogadores brasileiros tentaram reagir com o coração, mas único que conseguiu foi Hulk. O avançado do FC Porto, aos 90+1′, rematou forte e colocado para o fundo da baliza mexicana. Mas não havia mais tempo e a festa foi do México.

    Na sexta-feira, a Coreia do Sul tinha conquistado o bronze, depois de derrotar o Japão, por 2-0. Brasil: Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Pato), Romulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

    México: Corona, Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Reyes; Chavez, Herrera, Aquino (Ponce) e Enriquez; Peralta (Raul Jimenez) e Fabian.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto