Por: Vídia António
Nascida em Portugal, mas filha de pais angolanos, aos 28 anos de idade, a actriz Micaela Reis disse, em entrevista ao Platinaline, que a paixão pela representação surgiu quando foi convidada pela Semba Comunicação a fazer parte da novela “Voo Directo” e, desde então, nunca mais parou, tendo sempre o apoio da sua família, e do recém concluído Artes Performativas – Televisão e Cinema, nos Estados Unidos da América.
A jovem disse também que fez teatro enquanto gravava a novela “Windeck” para aperfeiçoar ainda mais a sua representação, porque é uma pessoa muito crítica consigo mesma. “Eu sou muito autocrítica, então é um pouco complicado ver o meu trabalho, porque acho que sempre poderia fazer melhor em certos pormenores, por isso é que, quando vejo o meu trabalho na televisão, é sempre na perspectiva de ver no que posso corrigir, onde devo crescer e o que é que eu posso fazer melhor, é sempre esse o meu objectivo”, explicou a actriz.
O reconhecimento pelo público surgiu quando participou no concurso Miss Angola 2007. Segundo Micaela, no início não foi complicado, mas teve que se adaptar com o tempo e sempre soube lidar muito bem com os holofotes da fama, porque sempre teve o apoio da sua família. “Sou muito próxima da minha família e eles apoiam-me sempre e em tudo o que faço. Eu acho extremamente importante ter essa ligação com a nossa família, isso é muito espectacular, porque, no meio em que estou inserida, é importante ter o apoio familiar”, concluiu Micaela.