- Publicidade -

More

    Miguel Diniz cria intercâmbio digital para educação financeira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Leo Bernardo

    Miguel Diniz é YouTuber, empreendedor, formado em Contabilidade e Gestão, e, ainda, mestrando em Direito Fiscal pela Universidade Agostinho Neto.

    Miguel encontrou no acesso à Internet a possibilidade de servir a comunidade local com a sua experiência e conhecimento em finanças. No YouTube o também empreendedor desenvolveu um canal de interacção denominado “Jovens de visão”.

    O jovem empreendedor orienta através de técnicas de capacitação para melhor prossecução em finanças a geração presente e futura. Em conversa com o PLATINALINE, Miguel Diniz disse: “O conceito do meu canal no YouTube é de levar conteúdos que possam ajudar as pessoas, especialmente os jovens a melhor se orientarem, no sentido de evitar situações menos agradáveis futuramente, por esta razão, os temas que abordo e que abordarei nos meus vídeos estão intrinsecamente relacionados com finanças pessoais, empresariais, contabilidade e fiscalidade, todos os aspectos que referenciei impactam directa e indirectamente na vida das pessoas, penso que não tem algo melhor que focar-se nisso”, disse.

    Questionado sobre o estado da educação financeira no país, Miguel Diniz defendeu que não considera Angola uma sociedade analfabeta em matéria sobre finanças, porém, tem pontos que muito bem usados darão um bom e diferente procedimento no que tange à educação financeira social. “Eu não considero, de modo geral, a sociedade angolana analfabeta em educação financeira, porém, em certos casos, invertem-se as prioridades, quero com isso dizer que maior parte de nós jovens somos muito imediatistas, queremos o carro hoje, a casa própria hoje, relógios, bolsas, tênis de marca e caro, enfim, só que nos esquecemos que todos estes bens são passivos e, um passivo tira dinheiro dos nossos bolsos, os investimentos colocam dinheiro nos nossos bolsos, é só mudar as prioridades, que tudo se ajusta”, acrescentou.

    Miguel Diniz terminou, dizendo que existem vários projectos em carteira e que o objectivo principal do seu canal “Jovens de Visão” é de poder empregar maior número de jovens possível. Num primeiro momento, está focado em desenvolver e ter um maior número de inscritos no canal, com conteúdos de qualidade e académicos para poder ajudar a todas as pessoas, especialmente os jovens angolanos, que muito admira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto