- Publicidade -

More

    Miguel Manuel afirma que mercado angolano não se encontra preparado para produção de documentários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O jornalista e produtor de audiovisual Miguel Manuel, mentor do projecto documental sobre a história e a antropologia africana Imiji Ya Ngola ( raízes de Angola, em língua Tchokwe), afirmou que o mercado angolano não se encontra preparado para a produção de documentários, pois quando se solicita apoio por parte das instituições dificilmente as portas são abertas.

    ‘‘Infelizmente, todos os documentários que eu produzi, enquanto projectos particulares, foram a custo próprio e quando se pede apoio às instituições ninguém liga’’.

    Convidado do programa Artes Cruzadas, da PLATINA FM, realçou que o angolano precisa saber mais sobre a história de Angola, pois há muito o que se desconhece. Reconheceu, ainda, a existência de um número elevado de pessoas que se interessam em saber mais sobre a trajectória dos povos que habitam nas várias províncias do país, algo que para si é bastante positivo.

    ‘‘Eu me lembro da primeira vez em que houve a exibição do primeiro documentário ‘Os reis do Leste, e as pessoas a chorarem ao verem histórias que desconheciam. Aí me toquei que o angolano precisa de historia’’.

    De realçar que Imiji Ya Ngola é um projecto que tem por finalidade traçar, de forma jornalística, diferentes traços culturais do povo angolano dentro do seu contexto etnográfico ( costumes, índole, raça, valores, arte, língua e religião), bem como as marcas da sua africanidade.

    Por. Eliane Cambiete

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto