- Publicidade -

More

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica “Momento Cultural” do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que em Angola o termo “Folclórica” é pejorativa para Angola, defendendo o uso do termo “tradicional”.

    Enquanto os apresentadores o apresentavam o tema da rubrica naquela edição: “o futuro da música folclórica”, o comunicador começou por corrigir “A música folclórica qual é, tradicional? Então tem que ser tradicional, folclórica não!”, começou por dizer e em seguida explicou o porquê.

    “Folclórica é um nome pejorativo para Angola, a música tradicional é música tradicional, a música folclórica quem deu este título foram os portugueses no tempo colonial, não é folclórica, é música tradicional”, explicou.

    Ao terminar, o autor do slogan “Alto Nível” sublinhou que a questão é defendida pelos mais velhos da música angolana. “A cultura não aceita, os mais velhos da música não aceitam”, terminou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto