Inicio Geral Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente rende tributo aos fazedores de cultura...

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente rende tributo aos fazedores de cultura nacional

O dia 8 de Janeiro é reservado, em Angola, para uma introspecção a respeito da cultura nacional, um dia em que as atenções são viradas aos promotores de cultura nacional. Em alusão a este dia, foi realizado, na sala de convenções do Arquivo Nacional Angolano, a cerimónia de entrega de diplomas de mérito do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente. O evento contou com a presença honrosa do anfitrião do Ministério, Jomo Fortunato, da Governadora da província de Luanda, Luísa Damião, da Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina de Almeida Alves, e demais convidados.

Sarchel Necesio, CEO da PLATINALINE e um dos idealizadores do grande projecto cultural denominado “Live no Kubico”, falou da satisfação de mais uma vez perceber a importância do estado angolano em prestar atenção ao feitos em prol da cultura, e frisou a necessidade de se preservar a cultura e seus reflexos. “É sempre bom quando os líderes valorizam e mostram que, de facto, dá-se valor aos seus liderados, e hoje constatamos que o estado angolano tem interesse em emancipar e apoiar a cultura nacional, temos um país de variedade cultural, e é necessário olhar de forma geral para a nossa riqueza cultural, estamos de parabéns duas vezes, porque não só em nome do grupo de Comunicação PLATINALINE, como também pelo Live no Kubico, é tudo fruto de um esforço comum dos profissionais engajados em servir a sociedade e de forma positiva”, disse.

O Grupo de Comunicação angolano, fundado por Sarchel Necesio, foi um dos galardoados no evento, pelo seu papel na divulgação, preservação e promoção dos valores culturais nacionais.

Noticia realacionada

Leia tambem