Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente rende homenagem a Carlos Burity

0
254

Por: Stella Cortêz

A Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, e a Secretária de Estado para a Cultura, Maria da Piedade de Jesus, renderam homenagem, este sábado, no quartel General dos Bombeiros, ao cantor e compositor Carlos Fernandes Burity Gaspar, falecido na quarta-feira, 12 de Agosto, por doença.

Em nota de condolências, o órgão ministerial acima mencionado começou por descrever que a história musical, mais do que um mosaico composto por vários ritmos e géneros, é acima de tudo um repertório de valores identitários que expressam de modo genuíno a dimensão de um conjunto de valores patrimoniais que não devem ser reduzidos a números. “O nome de Carlos Burity constitui um portentoso pilar sobre o qual assenta de modo firme a reputação de um cancioneiro angolano, do qual nos orgulhamos sempre, porque o conjunto da sua obra, mais do que um letreiro digno de homenagem, é a mais viva testemunha deste incontestável legado que Carlos Burity deixa para a história da música angolana”, espelha a nota de condolências, lida pelo apresentador de televisão Sérgio Rodrigues.

Além de acompanhar a missa de corpo presente, Adjany Costa e Maria da Piedade de Jesus fizeram questão de também acompanhar o autor de vários sucessos até a sua última morada, (Cemitério da Santa Ana). Todavia, em virtude da covid-19 e em obediência às regras de biossegurança estabelecidas no Decreto Presidencial, somente alguns familiares do cantor puderam estar no momento da descida da urna para a sepultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui