- Publicidade -
InícioEspeciaisCoronavírusMinistra da Saúde alerta que a COVID-19 está cada vez mais letal...

Ministra da Saúde alerta que a COVID-19 está cada vez mais letal no nosso país

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz

Numa altura em que o país tem registado um aumento exponencial de casos positivos e óbitos por covid-19, a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, apelou para que as pessoas redobrem os cuidados e continuem com as medidas de biossegurança.

Ciente da luta para travar uma batalha que todos os dias tem ceifado vidas, a ministra avançou que com as novas estirpes, a doença já não escolhe idade, por isso é importante que as pessoas se previnam o máximo possível.

“Por estas alturas e com as novas estirpes, a doença já não escolhe idade, por isso, todos, como nação e patriotas, devemos olhar à covid-19 como um grande exterminador, e que se não tomarmos medidas, teremos mais óbitos”, disse.

Questionado a respeito da avaliação que faz sobre a pré-produção das vacinas contra a covid-19 em Angola, a também médica cardiologista sublinhou que Angola tem muitos desafios, entre os quais a indústria farmacêutica em que se enquadram as vacinas, não só contra a covid, mas muitas outras também.

“Nós continuamos a fazer esforços multilaterais e unilaterais, a preocupação é grande e há essa abertura Internacional, gostaríamos de ser um dos países a fabricar a vacina da covid-19, porque temos vantagens, enquanto formos fabricantes, temos uma disponibilidade de vacinas acima da média, que não é a mesma que os outros países têm, por esta razão, é bem-vinda, estamos aqui para apoiar esta iniciativa e queremos continuar a salvar mais vidas.”

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments