- Publicidade -

More

    Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta afirma que anemia falciforme está entre as doenças mais frequentes em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Segundo a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, que falava durante a inauguração do Instituto Hematológico Pediátrico Dra.Victória do Espírito Santo, nesta sexta-feira, fez saber que a anemia falciforme está entre as doenças mais frequentes no nosso país.


    “Em Angola a mais frequente destas patologias é a anemia falciforme. E estima-se que nasçam anualmente 12 mil crianças com anemia falciforme e 3 mil com hemofilia”, avançou a ministra.


    Dentro das políticas de saúde do executivo, a construção do Instituto Hematológico Pediátrico Dra. Victória do Espírito Santo visa dar uma resposta a doenças como: anemia falciforme, hemofilia, leucemia, linfoma e as doenças mieloproliferativas e melhorar a qualidade de vida das crianças garantindo um futuro mais risonho.


    A anemia falciforme é uma doença hereditária, caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia.


    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto