- Publicidade -

More

    Ministra destaca papel da igreja na moralização da sociedade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O papel da igreja na moralização da sociedade e o seu contributo no processo de educação das novas gerações foram esta terça-feira o foco da abordagem no encontro entre a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e o líder da Igreja Kimbanguista, Kisolokele Kiangani Paul.

    Durante a audiência que a ministra concedeu ao líder kimbanguista, a governante angolana fez menção a necessidade de a igreja, no seu todo e a Kimbanguista em particular, reforçar as acções de educação cívica e moral para contribuir no combate aos actos que colocam em causa o bem-estar das populações.

    Carolina Cerqueira fez menção a necessidade de a igreja como parceiro privilegiado do Estado direcionar a sua actividade na melhoria das condições de vidas das comunidades aonde está implementada, principalmente na vertente educativa, formação das novas gerações e saúde.

    De acordo com a governante, a acção da igreja nas comunidades deve auxiliar as acções executadas pelo Executivo e não serem foco de instabilidade nas comunidades.

    A ministra anunciou para finais do mês de Novembro ou princípio de Outubro a realização de um encontro de auscultação com as igrejas legalizadas.

    Por seu turno o líder da Igreja Kimbanguista, Kisolokele Kiangani Paul, adiantou que a instituição religiosa está e estará sempre aberta e disponível para apoiar o Executivo, promovendo acções que contribuam no bem-estar das populações.

    Kisolokele Kiangani Paul corrobora com a ministra da Cultura quando ao papel da igreja, frisando que deve ser o elo entre a comunidade e o Executivo, procurando, dentro da sua responsabilidade social, a promoção de actividades que ajudem na melhoria das condições de vida dos angolanos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto