- Publicidade -

More

    Ministro da Cultura deseja apresentar proposta para redução de altos custos na produção dos livros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os altos custos da produção dos livros, por falta de políticas atractivas para baixar os preços, são das principais preocupações do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente para os próximos anos, defendeu o ministro Filipe Zau, que pretende apresentar uma proposta para a redução das taxas alfandegárias.

    O ministro reconheceu, na sexta-feira, em Luanda, durante a inauguração da nova livraria da editora Mayamba, ser importante incentivar o surgimento de novas livrarias pelo país, por contribuírem para o aumento dos leitores. Durante o acto, em que aconteceu, também, o lançamento de uma colectânea de livros do escritor Luís Fernando, o ministro destacou a importância de se recuperar o interesse endógeno pela identidade cultural angolana, através da valorização dos autores e pesquisadores, assim como do incentivo à criação e aposta nas infra-estruturas culturais no domínio das letras.

    Pelo acto, Filipe Zau felicitou o editor e director da Mayamba, Arlindo Isabel. “É um passo para aumentar mais o número de leitores. O ministério vai continuar a apoiar iniciativas do género que acrescentem valores positivos à sociedade”, disse.

    Para o ministro, Arlindo Isabel é um editor “resiliente” que já publicou mais de 300 títulos sem um espaço próprio. “A pior dificuldade que um intelectual pode ter é a falta de livros para aumentar os conhecimentos”, afirmou.

    O director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, em representação da governadora de Luanda, felicitou a iniciativa por permitir criar mais um espaço de incentivo à leitura. “Iniciativas do género são louváveis pelo valor cultural e de conhecimentos que acrescentam à sociedade”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto