- Publicidade -

More

    Ministro da Cultura deseja apresentar proposta para redução de altos custos na produção dos livros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os altos custos da produção dos livros, por falta de políticas atractivas para baixar os preços, são das principais preocupações do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente para os próximos anos, defendeu o ministro Filipe Zau, que pretende apresentar uma proposta para a redução das taxas alfandegárias.

    O ministro reconheceu, na sexta-feira, em Luanda, durante a inauguração da nova livraria da editora Mayamba, ser importante incentivar o surgimento de novas livrarias pelo país, por contribuírem para o aumento dos leitores. Durante o acto, em que aconteceu, também, o lançamento de uma colectânea de livros do escritor Luís Fernando, o ministro destacou a importância de se recuperar o interesse endógeno pela identidade cultural angolana, através da valorização dos autores e pesquisadores, assim como do incentivo à criação e aposta nas infra-estruturas culturais no domínio das letras.

    Pelo acto, Filipe Zau felicitou o editor e director da Mayamba, Arlindo Isabel. “É um passo para aumentar mais o número de leitores. O ministério vai continuar a apoiar iniciativas do género que acrescentem valores positivos à sociedade”, disse.

    Para o ministro, Arlindo Isabel é um editor “resiliente” que já publicou mais de 300 títulos sem um espaço próprio. “A pior dificuldade que um intelectual pode ter é a falta de livros para aumentar os conhecimentos”, afirmou.

    O director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, em representação da governadora de Luanda, felicitou a iniciativa por permitir criar mais um espaço de incentivo à leitura. “Iniciativas do género são louváveis pelo valor cultural e de conhecimentos que acrescentam à sociedade”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto