- Publicidade -

More

    Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Dr. Filipe Silvano da Silva Zau, visitou hoje, quinta-feira, os projectos Artísticos e Culturais da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

    A visita enquadrou-se no âmbito da agenda das actividades do Ministro e visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.


    A visita guiada coube à Directora-Geral da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit, que por sua vez apresentou os quatro pilares da Fundação, sendo o primeiro a Educação Através da Artes, compreendendo as Escolas de Música e de Artes, segundo a Fundação enquanto Centro Cultural, terceiro Business Social e o quarto Sector Social.

    “Nesta altura, temos a Escola de Música com as aulas de Bateria, Canto, Guitarra e Piano, e a Escola de Artes com as aulas de Dança, Teatro, Artes Plásticas e Desenho, Reciclagem e Decoração, Alfabetização, Basquetebol, Informática e Horta, sendo esta escola que trabalha com a educação ambiental, através do projecto Camba Verde. Através do Centro Cultural proporcionamos às famílias ambientes de cultura-concertos, cinema em todas às quartas-feira, teatro com os Jovens da Mulemba em todos os segundos sábados de cada mês, e mais de quatrocentas crianças frequentam as nossas escolas. Abrimos o nosso anfiteatro, baptizado com o nome do saudoso músico Wyza, às pessoas singulares que procuram por um espaço para realizarem as suas actividades”, Naama Margalit, Directora-Geral da Fundação.

    Por seu turno, o Ministro da Cultura interagiu com as crianças e enquanto homem das artes, não deixou de debitar algumas técnicas aos alunos de Piano, bateria e Canto. Mas, a surpresa mesmo foi ver os alunos de teatro da Fundação a interpretarem a música “Ilha de Fantasias”, da autoria do músico Filipe Zau.

    Sobre Fundação
    A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Fundação Internacional de Impacto Global Menomadin Foundation e contributo de responsabilidade social do Grupo Mitrelli. Foi fundada no dia da cidade de Luanda, 25 de Janeiro de 2006. Tem a sua sede na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da Casa Lisboa.
    ______________________________

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto