- Publicidade -

More

    Ministro da Energia e águas participa em reunião com o Banco Mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    À margem da Conferência das Nações Unidas sobre a Água – ONU 2023, que tem lugar na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, entre 22 e 24 do corrente mês, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a convite do Grupo Banco Mundial, participou do encontro a nível dos ministros de água e saneamento que permitiu a partilhar experiências e realizações no concernente aos desafios ainda existentes sobre a água e estimular as acções sobre água e saneamento em desenvolvimento na Região da África Austral e Oriental.

    No encontro, Saroj Kumar Jha, do Grupo Banco Mundial, admitiu que sobre assunto ainda há muito caminho pela frente para se atingirem os objectivos pretendidos.

    Na ocasião, o ministro João Baptista Borges fez uma panorâmica geral sobre os projectos em curso financiados pelo Banco Mundial no valor de cerca de Mil Milhões de Dólares, tendo falado igualmente dos projectos em execução, nomeadamente o ESIAP (Projecto de Melhoria e Acesso do Sector Eléctrico), o PDISA (Projecto de Desenvolvimento Institucional do Sector de Águas) e o projecto Bita.

    João Baptista Borges enfatizou a atenção do Governo de Angola no Programa de Combate aos Efeitos da Seca na região Sul do país, referindo que a escala e o alcance dos investimentos são imensos, podendo resultar no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o abastecimento de água e saneamento, com destaque para as áreas rurais.

    O governante reafirmou o compromisso de se garantir o desenvolvimento contínuo de diferentes acções e projetos com vista se alcançarem progressivamente e de forma integrada, as metas preconizadas, interna e internacionalmente. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto